This site uses cookies. By continuing to browse the site you are agreeing to our use of cookies.
X

10 perguntas a Wilfrid Hoos, Managing Partner na agência Engel & Völkers Portimão




Wilfrid Hoos, Managing Partner na agência Engel & Völkers Portimão, responde a 10 perguntas:

1. Qual o seu percurso antes de ter a sua própria agência da Engel & Völkers?

Minha trajetória profissional iniciou-se no Brasil onde trabalhei na Direção Geral de uma empresa familiar no ramo de equipamentos industriais. Depois, na Alemanha, fundei e desenvolvi uma divisão comercial para uma consultora internacional na área de recursos humanos.


2. Porque é que decidiu abrir o seu próprio negócio?


As trajetórias acima descritas eram de caracter empreendedor, envolvendo responsabilidade total para a criação e implementação de estratégias de negócios. Quando estava à procura de novos desafios teria que ser como empresário – com um projeto a iniciar por conta própria.

3. Que aspetos foram os mais relevantes ao optar por investir numa marca como a Engel & Völkers?
Estava querendo fazer, junto com a minha esposa e sócia, algo diferente do passado num campo que gostamos, notadamente na área imobiliária. Como não tínhamos experiência suficiente neste setor era importante para nos ter uma marca de renome como base de apoio.


4. O que é mais importante para ser capaz de liderar uma equipa de consultores imobiliários?
Para um líder de equipa neste ramo consideramos essencial, alem das capacidades normais de liderança, poder criar uma cultura de alto desempenho, mantendo ao mesmo tempo um espírito de equipa, para motivar e reter bons profissionais que estão acostumados a trabalhar como autónomos.

5. Que aspetos considera quando vai selecionar os consultores imobiliários para a sua equipa?


Em primeiro lugar é a personalidade: É autêntico e sociável? Tem espírito empreendedor, de independência e de ambição? Gosta de trabalhar em equipa?

Tem experiência em vendas e boas capacidades de negociação? Sente paixão pelo ramo imobiliário? Fala pelo menos uma língua estrangeira?

6. Quais são os principais benefícios de uma marca como a Engel & Völkers para os seus franchisados?
Para nos que começamos sem vivência prévia no ramo e na área, uma marca forte foi pré-requisito para poder estabelecer e iniciar operações com rapidez. A Engel & Völkers nos oferece 40 anos de experiência, uma rede global de 800 agências em 33 países, sistemas bem-sucedidos de marketing e vendas, uma plataforma de ferramentas profissionais, e excelentes oportunidades de formação. Tudo isso apoiado por uma identidade corporativa clara e consistente.


7. O que difere a sua agência em relação aos concorrentes da sua área?
Em geral, todos os aspetos acima. Em particular, a qualidade e motivação da nossa equipa multicultural que incorporou os nossos valores fundamentais – Competência, Exclusividade e Paixão – estando totalmente comprometidos com um portfolio de qualidade e um nível incomparável de serviço e confiabilidade. E por último, também importante, nossa localização central e de fácil acesso numa área premium, num prédio histórico na zona Ribeirinha de Portimão.


8. Que conselho daria a um franchisado que está prestes a abrir a sua agência na Engel & Völkers?
Para nos foi muito útil ter visitado previamente alguns franchisados vizinhos para colher as respetivas experiências pessoais com a marca e conhecer de primeira mão o conceito de funcionamento da mesma.


9. Que aspetos deve um investidor analisar ao comprar uma agência?
Uma análise do potencial da área de licença que pretende adquirir, em termos de qualidade e valor de imóveis e do volume e comissionamento de transações. Uma avaliação do suporte que a marca oferece e à que custo. A preparação de um business plan para um período de 3 a 5 anos comprovando ou não a viabilidade do negócio.


10. Como adapta a sua vida pessoal com a sua vida profissional?

No início qualquer start-up requer dedicação total, limitando de certa forma o espaço para uma vida pessoal – mas como nos fazemos isto com paixão, não sentimos isto ser “trabalho”. Ademais, quando os primeiros sucessos se estabilizem, uma estrutura de suporte permitirá um work-life-balace mais equilibrado.











Contact us now

Engel & Völkers Portimão
Email
Back
Contact
Please enter your contact details here
Thank you for your request. We will contact you shortly.

Your Engel & Völkers Team
Salutation
  • Mr.
  • Mrs.

The insertion and submission of your personal and/or business data implies acceptance of the terms and conditions of our Data Protection Statement, which you can find here. Please read it carefully before inserting your data.

Send now

We know the true value of your property

Do you know how much your property is currently worth? No matter if you just want to inform yourself about the current market-price, or if you wish to sell your property for the best price: our experienced marketing experts are happy to assist you with a free and non-binding valuation.
Send now
Back
Contact
Please enter your contact details here
Thank you for your request. We will contact you shortly.

Your Engel & Völkers Team
Salutation
  • Mr.
  • Mrs.
Please enter the property information.

The insertion and submission of your personal and/or business data implies acceptance of the terms and conditions of our Data Protection Statement, which you can find here. Please read it carefully before inserting your data.

Send now

Follow us on social media



Array
(
[EUNDV] => Array
(
[67d842e2b887a402186a2820b1713d693dd854a5_csrf_offer-form] => MTM5MjE5NzU3NkJ4d29xancwTDVhZWFIRzEycXAxcW9SdElHdVBqMTdV
[67d842e2b887a402186a2820b1713d693dd854a5_csrf_contact-form] => MTM5MjE5NzU3NnlHcUR0Y2VlTXVPUndLMHZkMW9zMnRmRlgxaUcwaFVG
)
)