This site uses cookies. By continuing to browse the site you are agreeing to our use of cookies.
X

The Best Tea Rooms in Lisbon

A chegada do Outono indicia a migração das praias para espaços aconchegantes e de conforto, como as casas de chá. Venha conhecer algumas das melhores casas de chá em Lisboa.

O Verão chega ao fim e o calor começa a despedir-se, para dar lugar a dias mais frios, ventosos e cinzentos.
Um pouco por todo o lado, Lisboa já começa a receber o Outono, pintando o chão com folhas caducas de árvores e soprando a brisa pelas ruas cosmopolitas. O apelo dos dias altera-se e os lisboetas – bem como os turistas – começam a trocar os areais veraneantes das praias por espaços recheados de conforto.
Tradicional na sua essência e moderna no seu jeito, Lisboa traz para a rua a ancestralidade dos bules de chá e da hospitalidade, em inúmeros espaços que prometem fazer com que se sinta em casa, enquanto aproveita a bebida quente mais aclamada da estação e – com frequência – iguarias caseiras que fazem deixar todos os problemas (e o mau tempo) do outro lado da porta.
As casas de chá lisboetas são, sem dúvida, espaços a visitar. Espalhando-se pelas diversas zonas de Lisboa, estes espaços apresentam traços e caraterísticas distintas, mas pautam-se por princípios muito similares, numa promessa de comodidade e bem-estar.
Fomos à procura das melhores casas de chá da capital portuguesa, para que saiba onde pode aproveitar as melhores infusões e adoçar o seu Outono, com um toque de conforto e de felicidade.

1. Casa de Chá Stª Isabel

Na zona do Rato, em Lisboa, terá um agradável encontro com a Casa de Chá Stª Isabel, um espaço tradicional, de decoração simples e acolhedora, onde pode aproveitar um interior recheado de conforto ou os últimos toques do calor do sol outonal, na esplanada.
Este espaço destaca-se pela vasta opção de chás mas também pelas magníficas refeições ligeiras e pelos jantares.
Aqui, encontrará um espaço com 64 lugares, onde a comida é caseira e o atendimento é simpático.

2. Confraria da Empada - Casa de Chá de Belém

Como o nome indica, esta casa de chá está localizada numa das zonas mais amadas da cidade lisboeta: Belém.
Com uma capacidade para 36 pessoas esta casa de chá é ideal para quem quer provar as melhores delícias da pastelaria, incluindo as empadas que lhe dão nome, e também os melhores chás.

3. Casa de Chá Oriente

Na zona de Alvalade, em Lisboa, irá encontrar este magnífico salão de chá que é, simultaneamente, uma loja de mobiliário.
A Casa de Chá Oriente serve os melhores chás desde 2005 e conta com um ambiente acolhedor, convidativo nos dias de Outono. É um bom local para levar os seus filhos ou para visitar com amigos.

4. Oficina com Chá

Na zona de Campo de Ourique, não pode deixar de visitar a Oficina com Chá. Apesar do estacionamento não ser simples, esta é uma casa de chá incontornável da cidade.
Com uma sala extremamente acolhedora e uma esplanada que convida ao encontro com o sol, mesmo nos dias mais frios, esta casa de chá trata-se do local ideal para relaxar um pouco, enquanto bebe uma infusão e petisca iguarias deliciosas.
Além disso, pelas suas caraterísticas, este é ainda um local onde pode aprender a arte da transformação dos seus objetos e móveis. 

5. Empório do Chá


Na zona de Roma-Areeiro encontrará esta casa de chá, com espaço para 60 pessoas em atividade desde 2011.
O Empório de Chá é um espaço que faz das infusões rainhas da mesa e não poupa esforços na criação de um menu onde existem mais de 250 variedades de chá, provenientes de locais tão distintos como os Açores, o Japão, a China e a África do Sul.

6. Arco da Velha

O Arco da Velha é um espaço incontornável de Lisboa, situado no Cais do Sodré. Mais do que uma casa de chá, este espaço é um convite para que se viaje no tempo, através da decoração da loja vintage que alberga e na qual não faltam porcelanas, quadros e velharias.
Remetendo também para o universo da antiguidade e da tradição, o serviço prima pela hospitalidade e simpatia e os chás e bolos pelos sabores caseiros e reconfortantes.

7. Saboreia Chá e Café

Próximo da torre Vasco da Gama, no Parque das Nações, encontramos o Saboreia Chá e Café. Esta é uma das mais requintadas casa de chá lisboetas, estando situada num local de envolvente elegante e promovendo o relaxamento, o conforto e o bem-estar.
Com uma vasta lista de chás, este é o local ideal para uma tarde tranquila com familiares ou amigos.

Contact us now

Engel & Völkers Lisbon
Email
Back
Contact
Please enter your contact details here
Thank you for your request. We will contact you shortly.

Your Engel & Völkers Team
Salutation
  • Mr.
  • Mrs.

I agree to the storage and use of my data according to the privacy statement and agree to the processing of my data within the Engel & Völkers Group  to answer my contact request or request for information. 

I can revoke my consent at any time for the future.



Send now

We know the true value of your property

Do you know how much your property is currently worth? No matter if you just want to inform yourself about the current market-price, or if you wish to sell your property for the best price: our experienced marketing experts are happy to assist you with a free and non-binding valuation.
Send now
Back
Contact
Please enter your contact details here
Thank you for your request. We will contact you shortly.

Your Engel & Völkers Team
Salutation
  • Mr.
  • Mrs.
Please enter the property information.

I agree to the storage and use of my data according to the privacy statement and agree to the processing of my data within the Engel & Völkers Group  to answer my contact request or request for information. 

I can revoke my consent at any time for the future.



Send now

Follow us on social media



Array
(
[EUNDV] => Array
(
[67d842e2b887a402186a2820b1713d693dd854a5_csrf_offer-form] => MTM5MjE5NzU3NkJ4d29xancwTDVhZWFIRzEycXAxcW9SdElHdVBqMTdV
[67d842e2b887a402186a2820b1713d693dd854a5_csrf_contact-form] => MTM5MjE5NzU3NnlHcUR0Y2VlTXVPUndLMHZkMW9zMnRmRlgxaUcwaFVG
)
)